Neste artigo você vai aprender a como cadastrar um fornecedor no EtiquetAi. O cadastro do fornecedor é utilizado para vincular lançamentos de despesas e compras (entrada de mercadorias).
Os fornecedores são empresas ou pessoas que prestam serviços ou vendem produtos para a sua loja. Exemplo: Locador (proprietário) do espaço, funcionários da loja, empresa de manutenção, etc.
Ao vincular o fornecedor a uma despesa ou compra você terá uma visão clara do gasto com cada fornecedor específico, além de poder conferir suas últimas compras por fornecedor. Vamos lá?
Cadastrando um fornecedor a partir da compra
A forma mais fácil de cadastrar um novo fornecedor é através do cadastro de uma compra via importação XML.
O EtiquetAi puxará da nota fiscal todos os dados do fornecedor e o cadastrará automaticamente. Assim, você não precisa preencher os dados de forma manual.
Caso não seja um fornecedor de produtos, você pode cadastrá-lo manualmente através do financeiro. Acompanhe abaixo..
Como cadastrar um fornecedor no financeiro
Para cadastrar um novo fornecedor, acesse o menu "Financeiro > Fornecedores". Inicie o cadastro clicando no botão "+ Novo fornecedor".
Dados básicos
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CNPJ ou CPF*: Documento da empresa ou pessoa fornecedora.
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Razão social*: Razão social da empresa
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Nome fantasia: Nome fantasia da empresa ou nome da pessoa
Importante: Apenas os campos com () são obrigatórios.*

informações fiscais:
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Inscrição estadual
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Regime tributário

Endereço:
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CEP: Preencha o CEP e os outros campos serão preenchidos automaticamente.
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Número

Informações de contato
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Telefone principal: Contato da empresa ou pessoa
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Nome do representante
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Celular do representante
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E-mail do representante

Após preencher os campos, basta clicar em "Salvar" e o fornecedor será salvo e já poderá ser vinculado às despesas e compras.
Agora você já sabe como cadastrar um novo fornecedor. Caso tenha qualquer dúvida, basta acionar no chat que nossa equipe estará à disposição para ajudar.