Sabemos que no dia a dia, fazer uma análise detalhada das suas vendas pode exigir um tempo significativo da rotina. E foi pensando nisso que criamos a tela de Análise das vendas no EtiquetAi.
Essa funcionalidade pode ser acessada através do menu Vendas > Resumo de vendas. Os perfis que possuem acesso a essa tela são: Administrador, Gestor ou Gerente.
Analisando as suas vendas:
Dentro do Resumo de vendas, as informações mais relevantes relacionadas as suas vendas. Inicialmente, você deve escolher o período que deseja analisar. Por padrão, o período virá preenchido como "Este mês".
Os valores da tela são dinâmicos, ou seja, mudam de acordo com o período ou data que você escolher.
Indicadores da tela:

Vendas pagas: Valor total de vendas que foram efetivamente pagas, com a quantidade total de vendas pagas.
Vendas pendentes: Valor total de vendas sem pagamento, com a quantidade total de vendas não pagas.
Taxa de entrega: Valor total de frete inserido na venda, com o percentual referente ao valor bruto da venda.
Desconto Total: Valor total de desconto concedido nas vendas, com o percentual equivalente ao valor bruto das vendas que tiveram desconto.
Importante: Uma venda com baixa parcial terá seu valor pago somado no indicador "Vendas pagas" e seu valor não pago somado em "Vendas pendentes".
Detalhamento das vendas:
Produtos mais vendidos
Neste widget, você verá o ranking dos seus 5 produtos mais vendidos no período. A ordem dos produtos é por valor de venda, ou seja, quanto maior o valor, maior será sua posição no ranking.
Estes dados são importantes pois podem te ajudar a tomar melhores decisões de compra, entendendo quais são os produtos da sua loja que possuem maior giro e valor de venda.

Principais cliente
Neste widget, você verá o ranking dos 5 clientes que mais consumiram (gastaram) na sua empresa de acordo com o período filtrado.
A partir do entendimento dessa informação, você pode aproximar ainda mais a sua relação com os seus principais clientes, gerando campanhas ou promoções específicas, reforçando a importância deles para a sua loja e fidelizando ainda mais.

Tamanhos mais vendidos
Neste widget, você verá os 5 principais tamanhos mais vendidos das suas peças de roupas.
Esta também é uma informação importante para analisar o comportamento de consumo dos seus clientes e trazer mais assertividade para as suas compras, escolhendo os tamanhos com maior giro de vendas. Isso evitará gastos desnecessários com estoque parado.

Vendas por marcas
Neste widget, você verá as 5 principais marcas dos seus produtos que mais possuem giro de vendas.
Ao entender as marcas que seus clientes mais consomem, você pode direcionar melhor as compras para essas marcas e também aproximar a relação com esses fornecedores, já que eles fazem sucesso com os seus clientes! Isso facilita você negociar descontos nas compras com esses fornecedores.

Vendas por Gênero
Neste widget, você vai entender qual o principal gênero do seu cliente. Ajudando a direcionar melhor a sua comunicação, produtos disponibilizados, etc.
É importante ressaltar que para essa informação estar presente no seu resumo, você deve preenchê-la durante o cadastro do seu cliente, no campo "Gênero".

Vendas por Bairro
Neste widget, você verá de onde são os clientes que consomem na sua empresa.
São de bairros próximos ou as pessoas se deslocam grandes distâncias para consumir na sua empresa? Isso pode gerar estratégias como a de delivery de vendas, envio de Bags (Prove antes de comprar), direcionar campanhas nas redes sociais por localidade, panfletagem, etc.

Vendas por Métodos de pagamento
Neste widget, você terá a informação das principais formas de pagamento que seus clientes preferem ao pagar as vendas.
Seu maior volume de vendas é em cartão de crédito? Que tal revisitar suas taxas com o fornecedor? E se estiver precisando de capital de giro, que tal negociar algum tipo de antecipação dos valores?
Tem volume de vendas em dinheiro? Talvez seja importante deixar um valor em caixa para troco.
