Neste artigo, você vai entender como cadastrar um novo cliente. Esse é um passo essencial permitir o uso completo de outras funcionalidades do sistema, como vendas, visualização dos clientes que mais compram na sua empresa, a preferência de tamanho, etc.
Cadastrando clientes
Para iniciar o cadastro você deve acessar o menu "Clientes". Nesta tela você poderá ver todos os seus clientes cadastrados e adicionar um novo.
Clique no botão "+ Novo cliente" no canto superior direito da tela para iniciar o cadastro. Veja abaixo:

Ao clicar, você verá o formulário com todos os campos dos clientes como Nome, Celular, Cpf, Preferências de tamanho e numeração, endereço, etc.
Importante: Apenas os campos de Nome e Celular são obrigatórios caso deseje fazer um cadastro rápido. O celular é essencial para manter uma comunicação rápida com o cliente através do atalho para o WhatsApp.

Para facilitar o preenchimento do endereço e evitar erros, ao inserir o CEP, o sistema irá preencher automaticamente os campos de Endereço, Bairro, Cidade e Estado.
Ao final do preenchimento, basta clicar em "Salvar" e pronto, o cliente foi cadastrado com sucesso.